Calendário Áureo

Primeira Era
1 C.P. – 733 C.P. CHEGADA DOS PRIMEIROS
Antes de 1 C.P.: queda do Reino Perdido de Hammalahah, busca do Kalahkins por novas terras.
245 – 265 C.P.: expansão para o Sul, exploração da Floresta Alva. A área da Primeira Terra já era quase totalmente mapeada. Começa a dominação da área do Parnaso Uno.
478 C.P.: início do reinado de Dalion
502 C.P.: acordo com o Clérigo. Forja da Coroa.
503 – 603 C.P.: século d’Ouro, paz no reino.
607 C.P.: fome e miséria se alastram após o desaparecimento de Dalion. Elfos chegam a Goldstein. Atlas assume o poder, e reina até 722 C.P. Dalion recebe a alcunha de “Rei Desertor”.
722 C.P.: civilização dos Primeiros chega ao fim. Combate entre o Rei Desertor e o Rei atual resulta no aprisionamento de Atlas. Sem rei, os Kalahkins perecem com o tempo, embora alguns tenham se unido aos elfos e eventualmente morreram.

Segunda Era
1 A.E. – 2343 A.E. ASCENSÃO DOS ELFOS
Após se estabelecerem de fato nos atuais Campos de Elith, os elfos viveram uma época de paz até 2340 A.E. Os anões começam a vir do Sul e se estabelecem principalmente nas Altas Montanhas. Os homens aportam em Black Bay, o primeiro vilarejo humano é criado.
2340 A.E.: Anleathar encontra a coroa.
2341 A.E.: tropas de demônios invadem os Campos de Elith.
2342 A.E.. O Clérigo toma a coroa de Anleathar.
2343 A.E.: Queda dos Elfos.

Terceira Era
1 S.N – 100 S.N SÉCULO NEGRO

O Clérigo reina. Uma era de dor, destruição e miséria toma conta do reino. Após a obrigação do culto a Inúlvain e ao Caído instaurado pelo tirano vilão, rebeldes surgem, embora eles possuam poucas formas de lutar.
100 S.N.: Thain, pai de Thoel, e Elathay se unem para destruir o Clérigo.

Quarta Era
1. E.H – 1842 E.H ERA DOS HOMENS

1 E.H.: destruição do Clérigo. Não se sabe ao certo como ele foi derrotado.
33 E.H.: Thain, por usar a coroa, corrompe-se e fica insano. Thoel, percebendo isso, pede ao seu pai que termine seu reinado. O pai, por sua vez, convoca o filho para um duelo até a morte. Thoel vence.
O grupo lendário de heróis usa a Adaga da Nulificação para retirar a magia da Coroa. Esse segredo era só conhecido pelo grupo. O túmulo de Thain é construído. A adaga é levada à Andr-Denar, o reduto fortificado dos Anões ao norte, comandado por Willfar, o anão da comitiva de Thoel. Haran, o ladrão do grupo, desaparece.
Thoel assume o reino e Elathay continua como conselheiro do rei.
Após esses eventos, a história dos aventureiros começa em 1838 E.H., com o Embate de Porto Azul marcando o fim da guerra civil em 1839 E.H.

Calendário Áureo

Goldstein VictorSuzumura