Mitologia Humana

Os principais deuses, para os humanos, são:

Náoder
Alma
Areado
Enit
Laindo
Irvar

A Criação para os Homens de Goldstein
Na imensidão escura e vazia, Náoder e Alma surgiram e, a partir daquele momento, nunca se entenderam. Enquanto um representava a razão, a outra era plena emoção. Para ver quem era o melhor, eles disputaram: quem criasse o maior número de coisas belas venceria.
Náoder criou uma esfera perfeita e cinza. Alma lhe deu a cor azul. Náoder fez essa esfera girar em torno de outra, uma grande esfera vermelha e quente. Alma fez uma outra esfera, menor, porém adornada de prata, que girava em torno da esfera azul. Então, para decorar a esfera azul, Náoder criou as àrvores. Para subir nas árvores, Alma criou os animais. E nessa imensa disputa, Náoder criou a humanidade.
Náoder criou o homem a partir da pedra cinza. Seu corpo era rígido e estático, pois o homem não tinha motivo para andar. Então, Alma, a irmã de Náoder, deu ao homem a capacidade de sentir. O homem se moveu, pois agora sentia que se ficasse parado, seria morto pelos animais e jamais chegaria a algum lugar. Quando ele andou, a sua carapaça rochosa se rompeu.
Então o homem era só instinto. Um estado de selvageria completa, voltado somente para a destruição. Náoder, para dar equilíbrio ao homem, o concedeu a capacidade de raciocinar. Então, finalmente, os dois deuses perceberam que, embora ainda houvesse rivalidade entre eles, a cooperação entre os dois era ainda mais importante.

Mitologia Humana

Goldstein VictorSuzumura