Solar d'Ouro



Solar d’Ouro
Capital dos Elfos de Goldstein
População: cerca de 6 mil habitantes, maioria élfica. Cerca de mil homens chamam essa cidade de lar, a maioria embaixadores de alguma causa. Poucos anões além da embaixada das Altas Montanhas se encontram aqui.
Governante: Elith Meril, filha de Anleathar.
Economia: produção de seda, frutas e vinho. O porto é usado para exportação.
História: o vale da Árvore Solar, um ser imbuído de poderes mágicos, foi encontrado por Anleathar. Acostumados com o clima temperado do Sul, viram no ambiente proporcionado pela imensa Árvore uma chance de se adaptar ao norte. O nome diz respeito à construção anexa ao tronco da Árvore.
Locais de Interesse:
Árvore Solar: a grande árvore que serve como palácio para Elith. Suas folhas vermelhas são especialmente bonitas. Há muradas ao seu redor e uma catacumba particular.
A Ânfora Prateada: a taberna mais suntuosa de Goldstein e também a mais cara. Seu dono, Argalad, é um elfo um tanto afeminado.
Campos de Seda: uma área onde as sericulturas se encontram. O principal produtor é Elvellon, um elfo bastante velho e aquele que iniciou a produção de seda. Sua propriedade é chamada de Casa da Fiadeira, onde sua esposa, Míreth, faz as mais belas vestes.
Pomares: uma região onde há a produção de frutas e vinho. A maior vinícola é a de Eriant, uma elfa perspicaz e conhecida por fazer os melhores exemplares do vinho de Solar d’Ouro, que leva seu nome. Ela também é uma acionista da Companhia do Dragão Dourado.
Templos das Luas: há quatro templos na cidade, um para cada lua.
O Choro da Mandrágora: uma taberna mais em conta localizada na parte mais rural da cidade. Seu dono, um meio-elfo conhecido como Eugene, se recusa a vender vinhos no estabelecimento. Sendo um alquimista, está sempre a procura de novos ingredientes para usar em suas cervejas artesanais.
Rio do Vale: um rio que corta o vale em que a cidade se localiza.
Porto Anleathar: um porto batizado com o nome do antigo rei e fundador da cidade. Há uma estátua dele aqui em um palanque, uma vez que Anleathar costumava dar discursos aqui antes dos elfos partirem para batalhas.
Universidade do Fogo Eterno: após os Cinco livrarem a universidade da sua maldição, ela está lentamente voltando à ativa.
Roseira: o quartel general da cidade, uma grande torre de cor creme, anexa às muradas. Possui rosas em relevo por toda a parte. A capitã da guarda, Gwend, passa a maior parte do tempo aqui.

Solar d'Ouro

Goldstein VictorSuzumura